Invenções que revolucionam a vida

Confesso: nunca fui muito fã de omelete. Antigamente quando comia, achava o gosto sem graça e ficava com uma sensação pesada na barriga por algum tempo. Muito tempo depois fui descobrir que o meu problema não era o ovo e sim o azeite ou óleo que era usado para untar a frigideira durante a preparação do prato. Realmente a gordura acrescentada deixa a omelete carregada e pesa no estômago de qualquer um, principalmente quando come-se à noite.

Omeleteira para microondas

Foi aí que um dia descobri uma invenção que mudou completamente minha maneira de fazer e saborear omeletes. Chama-se omeleteira para microondas. É fantástica, sem exageros! Super prática em relação à preparação, basta mexer os ovos dentro do recipiente de plástico e levá-lo ao microondas por alguns poucos minutos. E o melhor é que não precisa de óleo para preparar.

Conhecer essa invenção realmente revolucionou minha vida na cozinha. Hoje voltei a comer omeletes com alguma regularidade porque, além de ser uma ótima fonte de proteína, oferece uma opção rápida para o jantar. E serve como um ótimo acompanhamento para uma bela salada. E aqui está a melhor parte: você pode encontrar a omeleteira em qualquer supermercado maiorzinho como o Extra, Carrefour ou Zaffari. Mas também já vi para vender em alguns Pão de Açúcar. É só procurar que acha.

Com isso, a receita que vou compartilhar hoje é de um omelete super simples e rápido feito na omeleteira.

Omelete fácil de microondas

2 claras
1 gema
30 g de queijo minas frescal light cortado em cubinhos
3 fatias finas de blanquet de peito de peru light
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Bata as claras e a gema com um garfo dentro da omeleteira para microondas. Corte o queijo e pique as fatias de peito de peru light. Acrescente à mistura dos ovos, tempere com sal e pimenta a gosto e leve ao microondas em potência máxima por aproximadamente 2 minutos. Sirva em seguida.

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Omelete com queijo minas frescal e peito de peru light

 

 

 

 

 

 

Aqui também vale a imaginação na hora de escolher os acompanhamentos do ovo no preparo da sua omelete. No caso, usei queijo e peito de peru pois era o que tinha sobrando em casa. Mas geralmente prefiro fazer o prato um pouco mais leve e saudável acrescentando vagens cozidas e cortadas em pedaços. Outra sugestão é fazer a omelete com tomate picado em cubinhos e salpicado de orégano e cebolinha. A combinação fica uma delícia.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s