Prazer sem culpa

As vezes a vida de um cozinheiro não é fácil. Preparei um jantar caprichado para minha irmã e a família dela ontem à noite com direito à entrada, filé mignon, risoto e sobremesa. Por isso, passei quase a tarde inteira na cozinha preparando os pratos. Resultado: não tive tempo de atualizar o blog. Infelizmente.

O bom é que super valeu a pena! O jantar foi um sucesso e as três receitas que preparei ficaram uma delícia. Sorte de vocês já que vou poder compartilhar aqui uma por dia. Hoje começo pela melhor parte: a sobremesa.

Para quem, como eu, busca levar uma vida saudável com alimentação balanceada, os doces geralmente não podem entrar no cardápio do dia a dia. Entretanto, hoje é possível encontrar inúmeras receitas de sobremesas super saborosas que não pesam na balança nem na consciência. Esta que preparei ontem é uma delas.

Totalmente light, este doce quase nem pode ser chamado de doce pois não leva açúcar. Mas acredite, adorei tanto que pretendo repetir várias vezes. E o melhor, é super simples e fácil de fazer.

Cheesecake de gelatina de cereja

Cheesecake de gelatina

1 caixa de gelatina em pó diet do sabor da sua preferência
1 pote de iogurte natural desnatado
80 g de ricota fresca

Modo de preparo:
Prepare a gelatina de acordo com as instruções na embalagem. Leve à geladeira até adquirir consistência de clara de ovo (aproximadamente 1h30). Retire e bata no liquidificador com a ricota e o iogurte até formar uma mistura homogênea. Coloque num recipiente ou em taças individuais e leve à geladeira novamente até endurecer.

A melhor parte desta receita é que você pode escolher o sabor que quiser. Vale também misturar sabores e fazer o dobro da receita para torná-la ainda mais colorida e diferente. Neste caso, fiz duas receitas com gelatina de cereja. Ficou uma delícia! Acho que da próxima vez que for fazer vou testar com gelatina de limão e colocar raspinhas de casca de limão por cima para dar aquele toque final.

Por fim, para quem não estiver tão preocupado com a balança, ou para aqueles dias mais relaxados no final de semana, uma outra opção é fazer uma calda de chocolate meio amargo para acompanhar a gelatina. Assim, acrescenta-se um pouquinho mais de doce à sobremesa sem ter que fazer algo exclusivamente de chocolate. As calorias não aumentam tanto e, ao usar o chocolate meio amargo, ganhamos os benefícios do cacau sem prejudicar tanto a alimentação.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s