Inovando na salada

Como já falei aqui, sempre achei engraçado ver receita de salada. São tantas as opções e variações que no fim o que conta mesmo é o gosto pessoal na escolha dos ingredientes. Entretanto, tenho visto tantas sugestões diferentes e interessantes nos livros de culinária saudável que estou comprando que resolvi testar uma delas no meu almoço de ontem.

Me interessei pelos ingredientes, coisas simples que nunca tinha pensado em combinar numa salada. Além do fato de ser bom variar de vez em quando e não comer sempre uma salada com mix de folhas verdes e tomate. Enjoa. E não é que a inovação valeu a pena? Ficou deliciosa! A seguir compartilho a facílima receita que tirei do mesmo livro, Receitas maravilhosas do Spamed para uma dieta de manutenção, que usei para fazer o cação assado.

Salada de repolho, cenoura e uva-passa

Salada de repolho, cenoura e uvas-passas

40 g de repolho branco ralado
1/2 cenoura pequena ralada
1/2 pepino baby cortado em rodelas finas
1 col. de sopa de uvas-passas

Modo de preparo:
Misture num prato o repolho, a cenoura e o pepino. Decore por cima com as uvas-passas.

As quantidades indicadas são suficiente para fazer uma porção. Se quiser preparar para mais pessoas é só aumentar o montante dos ingredientes de acordo com o gosto de cada um.

No almoço de ontem, resolvi não condimentar a salada com nenhum molho para poder ter a experiência de comê-la pura e sentir o gosto real dela. Ficou deliciosa. A combinação do frescor do pepino com o docinho da uva-passa deixa a salada com um toque mais do que especial.

Entretanto, pode-se preparar um molho de iogurte simples e saudável para acompanhá-la. Sugiro misturar 1 pote de iogurte natural desnatado, suco de 1 limão, 1 col. de sopa de azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino a gosto. É o molho mais fácil de preparar e fica bem gostoso. Minha mãe fez para acompanhar a salada dela e quando provei vi que combinou perfeitamente.

Outra opção de molho é substituir o iogurte natural por queijo cottage, sendo, aproximadamente, de 3 a 4 col. de sopa para as medidas dos outros ingredientes.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s