Driblando a correria do dia a dia

Nesse mundo corrido do século XXI em que vivemos, nem sempre conseguimos tempo hábil para preparar nossas refeições diárias de uma maneira saudável. E para não ter que recorrer às praças de alimentação altamente chamativas, mas desprovidas de qualquer coisa meramente balanceada, quanto mais saudável, a minha dica de hoje é sempre ter na bolsa um lanchinho para salvar-se de situações como essas.

Boas opções incluem damasco seco, barrinhas de cereais orgânicas (sugiro as da marca Mãe Terra, que não têm tantos conservantes), um pacotinho de castanha de caju ou cookies integrais. Mas, se a intenção é fazer um lanche reforçado na hora do jantar, a melhor coisa é preparar um belo de um sanduíche para não cair na tentação e acabar comendo um Big Mac, combinado?

Tenho várias receitas de sanduíches saudáveis e super saborosos. Esta aqui, preparo geralmente nos dias que tenho aula à noite e não tenho outra opção para jantar.

Sanduíche de atum e cottage

Sanduíche de atum com cottage

2 fatias de pão integral light
1/2 lata de atum ao natural light (sem óleo)
1 col. de sopa de queijo cottage
1/4 de cenoura ralada
1/4 de pepino baby em rodelas

Modo de preparo:
Num recipiente, misture o atum e o cottage até formarem uma pasta homogênea. Distribua a pasta por cima de uma fatia do pão integral light. Corte o pepino em rodelas finas e coloque sobre a pasta de atum. Faça o mesmo com a cenoura ralada. Feche o sanduíche com a outra fatia do pão e sirva em seguida.

Gosto muito desta combinação porque, além de ser prática, é super saborosa. Uma sugestão é variar o atum com sardinha, que também pode ser encontrada enlatada em água e não óleo. Isto ajuda a não engordurar muito o sanduíche. Além disso, vale acrescentar cebola e alho desidratado, mostrada e pitadas de sal e pimenta-do-reino a gosto na pasta de atum e cottage para torná-la ainda mais saborosa.

Se você quiser fazer um lanche completo, coma o sanduíche acompanhado de uma salada de folhas verdes. Ou melhor, acrescente algumas folhas de alface crespa ou alface roxa no próprio pão. Garanto que seu jantar ficará muito gostoso e altamente saudável. Para finalizar, nada melhor do que uma fruta, que pode ser pêra, maçã ou 2 rodelas de abacaxi.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s