Doce na medida certa

Depois de um fim de semana agitado na cozinha, resolvi me dar férias por um dia. Por isso, não tenho nenhuma receita sensacional para compartilhar com vocês hoje. Entretanto, não consegui deixá-los de mãos abanando. Aproveitei que não tinha almoço nem jantar para preparar e testei uma receita de lanche de um dos livros que tenho.

Na verdade, nem chega a ser um lanche exatamente. Segundo a autora do livro, esta receita é ótima para sanar aquelas vontades que temos de adoçar a boca sem ter que jogar tudo para o alto comendo doces carregados de gordura e açúcar. E não é que funciona?

Balinhas de gelatina de cereja

Balinhas de gelatina

1 caixa de gelatina em pó diet (do sabor da sua preferência)
100 ml de água fervendo
1 envelope de gelatina em pó incolor
100 ml de água natural

Modo de preparo:
Em um recipiente, dissolva a gelatina diet em 100 ml de água fervendo. Adicione a gelatina em pó incolor na água natural e leve ao microondas por 30 segundos para dissolver. Misture as duas gelatinas e leve à geladeira por 3 horas, até ficar firme. Corte em cubinhos e envolva cada um com papel celofane.

O bom desta receita é que você pode fazer as balinhas do sabor que quiser. E, além de poder levar para qualquer lugar na bolsa, as balinhas de gelatina são ótimas para substituir aquelas super açucaradas que nos sentimos tentados a comprar no caixa do supermercado ou na fila do cinema.

Vale aqui lembrar que comer gelatina, mesmo as que não são diet e têm um pouco de açúcar na composição, é super saudável pelo alto nível de proteína que possuem. Ou seja, além de sossegar a nossa vontade de comer um docinho, ao comermos gelatinas estamos contribuindo com nossa alimentação saudável.

Mas aqui cabe uma ressalva. Nada de “temperar” a gelatina com doces cremosos, caldas de chocolate ou latas de leite condensado, ok? Pura, aí tá liberado!

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s