Colorindo o prato

Hoje comecei a entender o porque de colocar receita de salada nos livros de culinária. Realmente, depois de comer só mix de folhas verdes com baby carrots e tomate cereja meses a fim comecei a enjoar e buscar alternativas na hora de preparar minhas saladas. E por mais que no fim o que conte é o gosto de cada um, as vezes um empurrãozinho na hora de escolher os ingredientes ajuda e muito quando enfrentamos um problema com a falta de imaginação.

Por isso, resolvi testar algumas receitas de saladas nos inúmeros livros de culinária saudável que tenho (e dos quais tiro a maioria dos pratos que testo e publico aqui). Desta vez, optei por uma preparação simples, sem muitos ingredientes e que não precisasse de um molho muito incrementado para acompanhar. No geral, se uma salada consegue ficar gostosa temperada apenas com um fio de azeite de oliva é porque ela é realmente boa.

Salada de escarola

Salada de escarola

100 g de escarola picada
2 col. de sopa de milho verde em conserva
1/2 cenoura ralada
3 azeitonas verdes sem caroço

Modo de preparo:
Disponha os ingredientes da salada em um prato e acrescente um fio de azeite de oliva para temperar. Sirva imediatamente.

A combinação do milho verde com a escarola ficou sensacional. Se você quiser algo diferente, vale também optar por ervilhas ou lentilhas em vez do milho. Entretanto, ressalto que quanto mais colorido o prato, maior a certeza de ter o máximo de nutrientes possíveis. Ou seja, se a escarola já é verde, melhor optar pelo milho mesmo que é amarelo e deixar a ervilha ou lentilha para outra combinação. Mas isso pode ser só neura minha mesmo.

Como falei antes, esta receita não precisa de muito mais do que um fio de azeite para ficar uma delícia. Entretanto, se você gostar ou achar interessante acrescentar um molho para temperar a salada, sugiro optar por um vinagrete simples com tomate, cebola e salsinha picadas numa base de 1/4 xic. de chá de vinagre e 1/2 xic. de chá de azeite. Fica bem saboroso e, de quebra, ainda coloca mais algumas cores no prato. Melhor impossível, né?

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Colorindo o prato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s