O doce sabor das frutas

Frutas são ótimas opções de sobremesa para quem quer manter uma alimentação balanceada. Cheias de frutose, um tipo de açúcar presente nas frutas, elas adoçam o paladar e ainda proporcionam ótimas vantagens para o organismo. Além disso, são consideradas alimentos funcionais já que estão cheias de fibras, vitaminas e mineiras, todos indispensáveis para uma vida saudável.

Por isso, sempre que quiser se aventurar numa sobremesa depois do almoço ou jantar, agarre a primeira fruta que achar pela frente. Mas se comer só a fruta não lhe proporciona o prazer completo de saborear um belo doce, há alguns truques para deixá-las ainda mais gostosas sem comprometer completamente a alimentação e a balança.

A receita de hoje traz uma solução simples e deliciosa para incrementar o que para alguns seria apenas mais uma maçã.

Maçã assada

Maçã assada

1 maçã gala
70 ml de água
1 col. de sobremesa de adoçante para forno e fogão
1 col. de sobremesa de canela

Modo de preparo:
Corte a maçã ao meio. Com a ajuda de uma faca, retire as sementes e o miolo de uma das metades. Descasque a outra metade e retire as sementes. Bata a polpa desta segunda metade no liquidificador com a água e o adoçante até formar uma calda. Em uma forma refratária, coloque a primeira metade da maçã e cubra com a calda preparada. Polvilhe a canela e leve para assar em forno médio (220ºC) por 30 minutos. Sirva quente.

Confesso que fiz este prato pela primeira vez hoje e fique encantada. O gosto estava sensacional, sem exageros. Sou amante da canela, como já disse antes, e para mim a combinação entre maçã e canela não tem erro. As duas se complementam de maneira espetacular em qualquer situação.

Se estiver afim de se aventurar um pouco mais ou está se dando a liberdade de sair um pouco da dieta por ser um final de semana, uma sugestão é servir a maçã assada com uma bola de sorvete de creme light ou frozen yogurt. De qualquer maneira, pura ela já é uma maravilha.

E não é apenas a maçã que fica uma delícia preparada com canela. Outra dica de sobremesa light com frutas é pegar uma banana e cortar ao meio no sentido comprido. Salpique canela por cima e leve ao microondas de 2 a 3 minutos. Fica uma delícia também.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Um pensamento sobre “O doce sabor das frutas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s