Turbinando receitas sem graça

Quem já tentou fazer qualquer tipo de dieta conhece o velho e clássico “peito de frango grelhado”. Parece que para conseguir emagrecer ou manter uma alimentação balanceada a única coisa que podemos comer é um pedaço de peito de frango grelhado com salada a vontade.

É fato que o frango é uma fonte de proteína menos gordurosa do que a carne vermelha e deve ser priorizada. Mas ter que aguentar filezinho grelhado pro resto da vida ninguém merece, né? A boa notícia (e que quase nenhuma dieta revela, não sem bem por que) é que há inúmeras maneiras de tornar o bom e velho “peito de frango” mais atrativo e, o que é mais importante, altamente saboroso.

Aqui compartilho uma receita super simples que transforma completamente o sabor do filé de frango. E, principalmente, não aumenta em nada o valor calórico desta delícia.

Frango com laranja

Frango com laranja

2 filés pequenos de peito de frango
suco de 1 laranja
1 tablete de caldo de frango
1/2 cebola picada
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Tempere o frango com sal e pimenta-do-reino. Numa forma refratária, deixe marinando no suco da laranja por 2 horas. Na hora de ir ao forno, pique a cebola e posicione por cima do frango. Dissolva o caldo de frango em 1 xic. de chá de água fervente e adicione ao refratário com o frango, a cebola e a marinada. Leve ao forno pré-aquecido em 220ºC por aproximadamente 40 minutos.

O principal segredo aqui é o tempo que o frango fica marinando no suco da laranja. Quanto mais tempo ficar, mais ele consegue infiltrar o sabor da laranja para dentro do frango. Assim, na hora que for para o forno, assa com aquele temperinho a mais.

Outra vantagem desta receita é que o gosto da laranja não fica muito forte. O sabor do caldinho que se forma depois que o frango é assado é divinamente delicioso mas não compete com nenhum outro tempero presente no prato. Notícia ótima que faz esta carne ser perfeita para receber qualquer acompanhamento.

Hoje resolvi combinar o filé de frango com vagem ao molho de cream cheese com curry. A combinação ficou deveras interessante. Mas a receita do molho de cream cheese com curry compartilho só no post de amanhã.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Turbinando receitas sem graça

    • Poxa, valeu! Peguei de um livro super bacana de receitas saudáveis. E o melhor é que fica delicioso. =]
      Não deixe de acompanhar o blog porque todos os dias atualizo com novas receitas.

      Beijos,
      Gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s