Sabor nutritivo

Como não acreditava que ia conseguir chegar até aqui, não planejei nada para comemorar um mês de blog. Mas não é sensacional? Hoje meu querido Terapia na Cozinha está completando um mês de existência. Estou até emocionada. E como não tenho nada de especial para publicar (sem contar outra receita maravilhosa, gostosa e saudável) resolvi cumprir outra promessa que fiz quando estava começando.

Lembram do post sobre o wrap de espinafre para o qual ainda não tinha foto? Pois bem, hoje me deu vontade de repetir a dose e prepará-lo novamente. Entretanto, fiz uma pequena modificação com relação à vez passada. Apenas troquei o tipo de queijo que usei de minas frescal para cottage. E, para deixar o post ainda mais completo, desta vez (também como prometido) tirei fotos durante o processo.

Aqui vai a receita detalhada mais uma vez com os novos ingredientes.

Wrap integral de espinafre com queijo cottage

1 unidade de pão folha integral
1/4 de cebola picada
170 g de espinafre lavado e picado
2 col. de sopa de cottage
3 fatias finas de blanquet de peito de peru light
sal e pimenta-do-reino a gosto

Etapa 1: espinafre já murcho depois de ter sido refogado com a cebola.

Etapa 2: recheio do wrap após ter sido processado com o queijo cottage.

Etapa 3: wrap pronto fechado.

 

 

 

 

 

 

 

Modo de preparo:
Numa panela antiaderente, refogue a cebola e o espinafre até murchar (aproximadamente 3 minutos). Caso seja necessário, pingue algumas gotas de água para ajudar enquanto os ingredientes são refogados. Quando o espinafre estiver murcho, escorra a água que tenha soltado da verdura. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Acrescente o queijo cottage e bata no processador até formar um creme homogêneo. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Para montar o wrap, abra o pão folha num prato. Distribua as fatias de peito de peru e coloque o creme de espinafre com queijo por cima. Feche o sanduíche enrolando o pão. Sirva em seguida.

Wrap integral de espinafre com queijo cottage

Como já previa, a substituição nos queijos não alterou em nada o sabor delicioso deste wrap. No fim, você pode escolher entre qualquer tipo de queijo branco magro para acompanhar o espinafre no recheio. A melhor parte deste prato é que além de light, ele é altamente nutritivo e saudável já que o espinafre contem altas doses de fibras e minerais, como o ferro, imprescindível para o bom funcionamento do organismo.

Outra sugestão para incrementar ainda mais o recheio é incluir 1/2 cenoura ralada e 6 unidades de tomate cereja cortados em quatro. Além de deixar o wrap mais colorido estes ingredientes acrescentam ainda mais nutrientes ao seu jantar. A verdade é que são inúmeras as possibilidades de recheio para qualquer wrap e, por ser versátil, o espinafre aceita diversas combinações de sabores sem competir com nenhum deles.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Um pensamento sobre “Sabor nutritivo

  1. Parabéééns por 1 mês do blog!!
    E por a qualidade dos posts estar melhorando a cada dia, com receitas deliciosas!

    =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s