Para adoçar o paladar

Já está virando tradição aos domingos ter receita de uma saborosa sobremesa aqui no blog. E, como ninguém é de ferro, nada melhor do que hoje para sair um pouco da dieta e deixar-se adoçar um pouco o paladar. Entretanto, para não extrapolar completamente, minha sugestão de hoje é bastante light e pouco calórica. Mas nem por isso deixa de ser absolutamente deliciosa. Aproveitem.

Gelado de maracujá

Gelado de maracujá

1 pote de iogurte desnatado
4 col. de sopa de suco concentrado de maracujá sem açúcar
3 col. de sopa de adoçante em pó
1/2 envelope de gelatina sem sabor incolor

Modo de preparo:
Hidrate a gelatina com 3 col. de sopa de água e leve ao microondas por 30 segundos para dissolver. (É possível também dissolvê-la no fogão em banho maria por aproximadamente 5 minutos.) O importante é não deixar a água ferver para a gelatina não perder seu poder de endurecer.
Bata no liquidificador o iogurte, a gelatina, o adoçante e o suco de maracujá por aproximadamente 2 minutos até ficar homogêneo. Antes de servir, leve à geladeira por duas horas ou até endurecer. Sirva gelado.

Rende 2 porções.

Quando achei esta receita simplesmente me apaixonei! Ela é uma versão bem mais light da tradicional mouse de maracujá (que eu adoro mas evito comer já que leva leite condensado e creme de leite). O sabor ficou divino, e se não soubesse que não era uma mouse normal não iria adivinhar nunca.

Mais uma vez aqui vê-se o quanto o iogurte desnatado presta-se bem para substituir ingredientes gordurosos e calóricos na hora de preparar uma sobremesa. São inúmeras as variações possíveis com este ingrediente para tornar um doce mais saudável e menos prejudicial à saúde. Isso sem contar que comer um iogurte por dia faz muito bem ao organismo pois ajuda a manter o intestino saudável. Por isso, vale a pena investir em receitas leves à base de iogurte diariamente.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s