Suculento na medida certa

Tenho um carinho especial por esta receita. O motivo? Por mais que sempre tenha feito doces e sobremesas desde minha infância, este foi o primeiro prato salgado de carne ou frango que preparei eu mesma quando fui morar sozinha. Não deixa de ser um avanço. E para deixar tudo mais especial ainda, o sabor deste frango em especial é absolutamente incrível.

Para quem estiver começando a se aventurar na cozinha, esta é uma ótima opção pois é super fácil de fazer e não tem muito como errar. Além disso, serve tanto para um almoço qualquer ou até para fazer num jantar mais chique. Você impressiona seus convidados com um prato sofisticado e super saboroso sem precisar contar que foi super fácil de fazer. Quer coisa melhor?

Frango ao limão e mostarda

Frango ao limão e mostarda

200 g de filé de peito de frango
suco de 1 limão siciliano
suco de 2 limões tahiti
3 col. de sopa de mostarda
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Corte o peito de frango em pedaços médios (aprox. 2/3 centímetros cada um) e tempere com pimenta-do-reino a gosto. Coloque todo o frango numa frigideira antiaderente para começar a cozinhar. Em seguida acrescente o suco dos dois limões. O frango deve ficar todo coberto já que vai cozinhar apenas no suco dos limões. Mexa de vez em quando para que os pedaços do frango cozinhem bem dos dois lados.
Após uns 3 minutos, acrescente a mostarda e misture bem no suco para formar o molho. Deixe o frango cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos nesta mistura virando os pedaços de vez em quando. O molho do limão com mostarda deve ir secando até ficar mais grosso no final. Sirva em seguida.

Rende 2 porções.

A opção da mostarda é livre. Vale usar qualquer uma a gosto do cliente (ou do cozinheiro). Geralmente, preparo esta receita com mostarda temperada com mel para dar um gostinho agridoce ao prato. Entretanto, outra opção é prepará-la com mostarda escura levemente apimentada com fiz hoje. Fica uma delícia.

O sabor do molho cítrico fica bastante acentuado. Por esta razão, vale optar por acompanhamentos suaves como arroz branco e salada verde. Mas se a intenção é fazê-lo como prato principal de um jantar mais sofisticado, sugiro como acompanhamento espinafre refogado com cebola picada e cogumelos frescos. A combinação cítrica com o amarguinho do espinafre fica absolutamente sensacional.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Suculento na medida certa

  1. Gabi, fiz agora a noite o frango ao limão e mostarda e realmente achei fácil e muito saboroso!!! Um grande bjo Daniela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s