Prazer indiscutível

Já pensou em fazer uma mouse de chocolate e poder comer sem culpa ou medo de estragar a alimentação saudável? Eu raramente faço sobremesas de chocolate pois sou uma chocólatra assumida em recuperação. Se deixar, como uma caixa de chocolates inteira e jogo toda minha dieta e reeducação alimentar para o alto.

Entretanto, de vez em quando (beeeeem de vez em quando) me permito um prazer delicioso à base de chocolate divino. Quando achei esta receita vi que seria o doce perfeito para preparar neste domingo já que ele proporciona um sabor indiscutivelmente delicioso sem ser completamente prejudicial à saúde. Sem contar que o cacau também contem substâncias altamente benéficas para o organismo.

Está pronto para entrar neste paraíso gastronômico saudável? Confira a receita e não esqueça de lamber os lábios depois de degustar esta delícia.

Espumone de chocolate

Espumone de chocolate

1 pote de iogurte desnatado
200 ml de leite desnatado
2 col. de sopa rasas de cacau em pó sem açúcar
1 col. de sopa de licor de café
1 col. de sopa de adoçante culinário
1 col. de sopa de açúcar mascavo
1 sachê de gelatina em pó incolor
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina em 5 col. de sopa de água. Leve ao microondas por 15 segundos até amolecer completamente. Coloque os demais ingredientes num liquidificador e adicione a gelatina dissolvida. Bata de 2 a 3 minutos até formar um creme homogêneo. Despeje a mistura em taças individuais e leve à geladeira por 4 horas. Salpique canela em pó por cima antes de servir.

Absolutamente leve e saboroso, esta sobremesa te leva a um mundo paralelo. Impossível descrever a delícia e o prazer de saboreá-la. Para esta receita, utilizei licor de café pois era o que tinha em casa. Mas é possível usar outros dependendo do gosto individual. Uma opção é licor de amareto.

Também salpiquei canela em pó antes de comer pelo simples motivo de adorar doces com canela. Entretanto, para quem não curte canela é possível decorar as tacinhas com raspas de chocolate antes de servir. Por fim, vale comer também o espumone acompanhado de frutas frescas como morango, banana ou maçã picadas. O importante é usar a imaginação e comer com prazer. Aproveite o domingo para sair um pouco da dieta. Faz bem para a alma.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s