A base para uma refeição deliciosa

As vezes não tem nada melhor do que tomar uma sopinha leve para acabar bem o dia. Super versáteis, os caldos caem bem em qualquer estação do ano e não só no inverno como muitos podem pensar. Há também algumas versões frias para degustar nos meses mais quentes do ano. Vale a pena pesquisar as inúmeras receitas para achar uma que agrade no momento adequado.

Mas a minha sugestão de hoje não é nada diferente nem fora do comum (como as sopas frias podem parecer). Super simples de fazer, a receita que preparei ficou uma delícia e cai super bem numa noite tranquila para ficar em casa lendo um bom livro ou vendo algum filme interessante na televisão. E por ser super leve, recomendo algumas torradas integrais e uma generosa salada para acompanhar. Garanto que vai ser satisfação na certa.

Sopa de espinafre light

Sopa de espinafre light

150 g de espinafre cortado em fatias finas
1 tablete de caldo de legumes
400 ml de água
200 ml de leite desnatado
1 col. de sopa rasa de farinha de trigo
noz-moscada a gosto

Modo de preparo:
Dissolva o caldo de legumes na água e leve ao fogo até ferver. Acrescente o espinafre e cozinhe em fogo baixo até que as folhas fiquem macias (aproximadamente 5 minutos). Dissolva a farinha no leite desnatado mexendo sempre para não “empelotar”. Junte ao caldo com o espinafre e cozinhe em fogo médio mexendo até engrossar (aproximadamente 5 minutos). Salpique noz-moscada a gosto por cima e sirva em seguida.

A sopa preparada com estes ingredientes já fica uma delícia e rende um prato generoso, mais do que suficiente para satisfazer – e bem – uma pessoa. Entretanto, é sempre possível incrementar ainda mais a preparação com alguns ingredientes à mais.

Uma opção é incluir outras folhas verdes além do espinafre para tornar a sopa ainda mais rica e saborosa. Que tal acrescentar 50 g de agrião e couve manteiga picados? Além de proporcionar mais nutrientes, estas folhas dão um gostinho amargo delicioso que combina muito bem com a noz-moscada salpicada no fim. Outra sugestão é colocar pedacinhos de peito de frango cortados em cubinhos para adicionar mais uma fonte de proteína ao prato.

A simplicidade desta sopa é seu maior trunfo já que ela pode ser consumida da maneira como está como também servir de base para sopas mais elaboradas e reforçadas. Use sua imaginação para incrementar a receita. O que mais você acrescentaria?

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s