As vezes o melhor é ficar no básico

As vezes não precisamos de muita imaginação para criar um cardápio super saboroso e saudável. Uma dica para quem não tem muitas ideia inovadoras (como eu) é sempre retornar ao básico e fazer pequenas adaptações a partir disso. Foi o que resolvi fazer hoje para meu almoço.

Peguei uma receita simples e prática de peixe assado e dei alguns pequenos toques a mais para torná-la mais encorpada e rica em vitaminas e minerais. O resultado ficou divino e a combinação de sabores casou super bem. E para deixar tudo ainda mais atrativo, este prato fica pronto em menos de uma hora, ideal para a correria do dia a dia.

Peixe assado com tomate e aspargos

Peixe assado com tomate e aspargos

1 posta de peixe a gosto (sugiro cação ou pescada)
2 rodelas de tomate
2 fatias de cebola
1 col. de sopa de orégano
100 g de aspargo verde fresco
suco de 1 limão
sal a gosto

Modo de preparo:
Tempere a posta do peixe com sal e o suco do limão e deixe marinar numa forma refratária por 30 minutos. Corte as rodelas de cebola e tomate e posicione por cima do peixe. Arrume os aspargos no prato ao lado do peixe, salpique o orégano e leve ao forno pré-aquecido em 200ºC por 20 minutos ou até que o peixe esteja completamente assado. Antes de servir regue com um fio de azeite.

Esta foi a primeira vez que assei aspargos junto com a carne no forno. Geralmente cozinhava na água ou no vapor, mas gostei bem mais desta forma de preparo. Percebi que o sabor do vegetal ficou mais acentuado e não foi perdido como acontece quando ele é submerso na água com sal para cozinhar. Outra opção para não perder muito o sabor das verduras é cozinhá-las no vapor, mas dessa forma é mais demorado e menos prático.

Não canso de falar que sempre vou adorar a combinação tomate salpicado de orégano assado no forno. Estes dois sabores juntos dá um quê de italiano a qualquer prato sem precisar adicionar outros tantos ingredientes gordurosos comuns da culinária típica da Itália. Um bônus para qualquer alimentação saudável e um resultado simplesmente divino.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s