O poder da imaginação dária

Por morar sozinha, estou sempre procurando receitas para fazer nas quais possa usar os ingredientes que já tenho em casa. Isso porque ninguém aguenta ficar comprando mil ingredientes diferentes diariamente para preparar pratos sofisticados. (Sem contar que o bolso agradece bastante também.)

Por esse motivo, resolvi pegar uma receita que encontrei e modificá-la um pouco para incorporar os recheios que tinha sobrando na geladeira. Na receita original, a sugestão era rechear o filé de frango com espinafre. Entretanto, achei que seria interessante testar com recheio de shimeji e aspargos. No fim posso afirmar que a mistura ficou sensacional. Mais um pontinho pra minha evolução como cozinheira criadora de pratos diferentes.

Frango recheado

Frango recheado

1 filé de peito de frango (100 g)
2 talos de aspargo verde fresco
100 g de shimeji
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Abra o filé de frango e dê leves batidas para que fique bem fininho. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Numa panela antiaderente, ferva 200 ml de água e coloque os aspargos e o shimeji para cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo, corte os aspargos em tiras fininhas e separe os talinhos do shimeji do caule.
Arrume os vegetais no centro do frango e enrole fechando com palitos para firmar. Leve à geladeira por 30 minutos para pegar a forma.
Pré-aqueça o forno em temperatura média (200ºC) e leve o frango para assar numa forma refratária antiaderente por aproximadamente 20 minutos. Sirva a seguir.

O bom desta receita é que ela realmente se adapta bem a qualquer situação ou gosto pessoal. A verdade é que é super fácil rechear carnes, basta apenas um pouquinho de prática e paciência, mas na segunda tentativa você já vai estar craque. Além disso, rechear filés, sejam eles de frango ou de carne vermelha, é uma ótima maneira de incorporar mais legumes e vegetais na alimentação diariamente, hábito super importante na busca por uma vida mais saudável.

E para quem quiser preparar um prato diferente com um toque festivo neste final de ano, vale rechear o filé de frango com ricota e geleia de frutas vermelhas ou damasco. Além de dar um gostinho doce ao prato, fica uma delícia para saborear junto com um salpicão ou salada de lentilhas. São inúmeras possibilidades para tornar a ceia de natal mais original. Quem disse que precisa ficar sempre no peru assado, não é mesmo?

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s