Crocante, refrescante e nutritivo. Quer mais?

Saladas são ótimas opções para jantares leves e saudáveis. Entretanto, sabendo fazer uma combinação inteligente de ingredientes, as saladas podem transformar-se também em refeições completas, altamente nutritivas e saborosas. Uma dica é sempre incluir uma boa fonte de proteína e vegetais ou leguminosas cozidas e misturá-las aos ingredientes crus da salada típica.

Depois que aprendi a saborear uma bela salada, estou sempre buscando novas receitas divertidas e nutritivas para tornar minhas saladas diárias mais criativas. A intenção é nunca deixar cair na mesmice para não enjoar de nenhum ingrediente em específico. Esta receita de hoje achei num site americano e me encantei. E o melhor, ficou absolutamente deliciosa.

Salada crocante de feijão fradinho e pepino

Salada crocante de feijão fradinho e pepino

100 g de pepino cortado em cubos
100 g de pimentão verde ou vermelho cortado em cubinhos
80 g de feijão fradinho cozido e escorrido
1/2 cebola roxa fatiada
50 g de queijo minas frescal cortado em cubos (ou queijo feta (de cabra) esfarelado)
1 col. de sopa de azeitonas pretas fatiadas
1/2 col. de sopa de azeite
suco de 1/2 limão tahiti
orégano e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Lave bem todas as verduras e corte em cubos. Misture os ingredientes numa tigela e regue com o azeite, o suco do limão e salpique orégano e pimenta-do-reino a gosto. Sirva a seguir.

As quantidades indicadas são mais do que suficientes para uma única porção generosa constituindo uma refeição completa. Entretanto, nada impede que você prepare esta salada como acompanhamento de um belo churrasco num domingo quente de verão. Outra opção é colocar a salada num recipiente fechado e levar para saborear numa tarde ensolarada na praia.

No fim achei esta receita absurdamente saborosa, crocante e refrescante. A combinação do pepino com o queijo e o feijão deixou o que poderia ser um prato pesado numa refeição leve e deliciosa. Outro ponto positivo é a simplicidade dos temperos. Com a combinação de ingredientes, esta salada realmente não precisa muito mais do que suco de limão e azeite para temperar. Simples, prático e uma delícia.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s