Começando com o pé direito

Fazer uma salada ficar colorida e apetitosa não é tarefa muito difícil. A enorme variedade existente de legumes e verduras das mais diversas cores proporciona uma imensidão de possibilidades na hora de preparar a entrada de uma refeição saudável e balanceada.

Talvez o maior desafio seja justamente escolher os ingredientes corretos sem exagerar na dose para mais ou para menos. Além disso, uma ótima dica é tentar incluir todos os grupos alimentares na própria salada, inclusive proteínas e carboidratos complexos. Assim, se por acaso o prato principal do dia não tiver uma porção adequada de algum alimento, a salada ajuda a suprir um pouco as faltas.

Salada de agrião com ovo de codorna

Salada de agrião com ovo de codorna

1 prato de sobremesa de agrião
2 ovos de codorna cozidos cortados ao meio
3 tomates cereja cortados ao meio
5 rodelas finas de pepino
4 rodelas de cebola roxa cortadas meia lua
1 col. de sobremesa de azeite
1 col. de sopa de suco de limão
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Arrume as folhas de agrião num prato e coloque por cima as rodelas de pepino e cebola cortadas. Acrescente os tomatinhos e os ovos de codorna. Misture o azeite e o suco de limão e regue por cima da salada. Salpique pimenta-do-reino a gosto.

Uma saladinha simples como esta pode não parecer mas está repleta de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. O agrião, verdura de folhas verde escuras, são ótimas fontes de ferro. Já os ovinhos de codorna proporcionam uma boa dose de proteína sem carregar na gordura saturada.

Por terem um elevado volume de água na sua composição, os pepinos são diuréticos naturais. Além de contribuírem para um bom funcionamento dos rins, ajudam a eliminar toxinas e previnem a retenção de líquidos. Com isso, ajudam também a deixar aquela chata barriguinha mais seca.

Esta salada de hoje eu inventei apenas com ingredientes que já tinha em casa o que mostra a facilidade de transformar qualquer combinação numa receita extremamente saudável. O segredo de uma bela salada é a variedade e, principalmente, a qualidade dos ingredientes. Deixe sua imaginação fluir e não esqueça de saborear com prazer esta parte indispensável de uma alimentação balanceada.

Por hoje é só.

Bom appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s