É tempo de viajar…

É tempo de férias e, como ninguém é de ferro, também vou tirar alguns dias para viajar e esquecer um pouco da vida. Por isso, vou me ausentar do blog  por um tempinho. Prometo que é só por alguns dias! Mas como sou super legal, deixei algumas receitas prontas de ante mão para que vocês não sintam tanto a minha falta.

Durante as próximas duas semanas em vez de ter post novo todo dia vai ser um a cada dois dias. Como sempre são receitas que achei em algum canto e fiz em casa para testar. A ideia não muda, só a periodicidade das atualizações. De qualquer maneira, segunda-feira dia 2 de janeiro já estarei de volta com novos posts diários. Combinado?

Dando início à sessão de “posts das férias” resolvi testar uma receita super refrescante que dá para saborear nas férias de verão. Nada melhor do que comer um peixe levezinho com molho geladinho num dia quente de verão não é mesmo. A melhor parte é que não demora nada para fazer e fica uma delícia. Experimente prová-lo a beira da praia, vai ser amor a primeira garfada.

Cação ao molho de pepino e iogurte

Cação ao molho de pepino e iogurte

1 posta média de cação (120 g)
1/2 pote de iogurte natural desnatado
100 g de pepino
suco de 1/2 limão tahiti
1 col. de sobremesa de hortelã picada
1 col. de sobremesa de raspas de limão
sal, pimenta-do-reino e cominho em pó a gosto

Modo de preparo:
Tempere o cação com sal a gosto e asse numa forma refratária antiaderente em forno médio (200ºC) por 12 minutos.
Para o molho, descasque o pepino e corte em cubinhos descartando a polpa central que contem as sementes. Misture numa tigela o pepino cortado com o iogurte, o suco de limão e a hortelã. Acrescente as raspas de limão e tempere com sal, pimenta e cominho em pó a gosto. Misture bem e leve à geladeira por 30 minutos antes de usar. Na hora de servir, regue o peixe quente com o molho gelado.

Este molho é tradicionalmente utilizado na culinária indiana. Conhecida pelos seus pratos super condimentados e apimentados, o molho de pepino com iogurte ajuda a quebrar a intensidade de sabores tão característicos da comida apreciada na Índia.

De qualquer maneira, o molho cai super bem como acompanhamento para qualquer peixe ou filé de frango grelhado ou assado. Vale também saboreá-lo por cima de saladas ou legumes cozidos no vapor. Por ser ultra leve e refrescante não vai deixar aquela sensação pesada depois do almoço, ótimo para quem ainda quiser aproveitar o sol da tarde à beira da piscina.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s