Curtindo uma praia com as amigas

Últimos dias do ano e a preguiça de cozinhar pratos elaborados começa a apertar, não é mesmo? Ainda mais se temos uma enorme ceia de réveillon com a qual nos preocuparmos. Ou então, estando de férias curtindo uma praia ou um friozinho qualquer num lugar bem distante o que menos precisamos é mais preocupação na hora de inventar o que comer.

Pensando nisso, a dica que tenho para hoje é extremamente simples e cabe super bem numa almoço rápido antes de descer para pegar um sol gostoso na praia. Perfeito para comer com as amigas na casa de veraneio, este prato é fácil e prático e qualquer pessoa consegue fazer. Resta só saber quem vai acabar lavando a louça no final.

Espaguetti ao molho de tomate com sardinha

Espaguetti ao molho de tomate com sardinha

1/2 pacote de espaguetti integral
100 g de espinafre picado
200 g de cogumelos frescos fatiados
3 latas de sardinha no molho de tomate
3 col. de sopa de molho de tomate industrializado
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções no pacote até ficar al dente (aproximadamente 7 minutos). Pique o espinafre e os cogumelos e refogue numa panela wok antiaderente com uns pingos de água até murcharem. Desligue o fogo e reserve.
Quando o espaguetti estiver cozido despeje na wok junto com os vegetais. Retire os ossinhos da sardinha e acrescente ao macarrão juntamente com o molho de tomate e óleo que vem dentro da lata. Ligue novamente o fogo em temperatura média e mexa o espaguetti para misturar bem com os demais ingredientes. Por fim, adicione as col. de sopa de molho de tomate industrializado para pegar um pouco mais de cor e sabor. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Rende 4 porções.

A foto pode não ter ficado muito apetitosa já que a coitada da sardinha se despedaçou toda na hora de misturar os ingredientes. De qualquer forma acreditem, o sabor ficou uma delícia.

O bom deste prato é que cabe variações para mais ou para menos dependendo do gosto de cada um. Se você prefere um molho para macarrão mais incrementado, experimente acrescentar mais sardinhas ou mais espinafre e cogumelos. Já se você gosta de algo mais discreto, uma quantidade singela de cada ingrediente já é suficiente para dar um gostinho diferente ao espaguetti.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s