Depois da lentilha vá de feijão branco

Estamos de volta! Ano novo, vida nova e mais receitas deliciosas. E para começar o ano com o pé direito, trago para vocês uma receita simples e fácil para fazer num domingo à noite depois de uma semana cansativa e penosa. Nada melhor do que saborear uma salada incrementada e crocante para começar a semana feliz.

Além de fácil, esta receita reúne ingredientes altamente nutritivos e reforçados para garantir uma alimentação balanceada. Com quantidades equilibradas de fibras, carboidratos e proteínas, esta salada funciona perfeitamente como prato principal de um jantar leve e gostoso.

Salada de atum em camadas

Salada de atum em camadas

1/2 lata de atum em pedaços
1 tomate
1 ovo cozido
1 col. de sopa mostarda
1/2 col. de sopa de azeite
1 col. de sopa de vinagre balsâmico
80g feijão branco em conserva
1 alcaparrão
sasinha, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Numa tigela pequena, misture a mostarda, o azeite, o vinagre balsâmico e o alcaparrão picado. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Escorra o feijão em conserva e coloque debaixo de água corrente por alguns minutos para tirar o excesso de sal. Acrescente o feijão ao molho e misture delicadamente.
Ferva um copo de água e cozinhe o ovo por aproximadamente 10 minutos. Passe o ovo para uma tigela com água fria para amornar. Retire a casca e corte-o em pedaços pequenos. Em seguida, corte o tomate em pedaços grosseiros.
Para arrumar a salada, comece com uma camada de tomate e despeje o atum em pedaços por cima. Acrescente o feijão temperado com o molho, o ovo cozido e salpique salsinha a gosto por cima. Sirva com palitinhos integrais.

O fato desta receita usar ingredientes enlatados na sua maior parte facilita muito e agiliza bastante a preparação. Nada melhor para alguém que mora sozinho e está sem saco para cozinhar algo muito elaborado para um domingo à noite. Entretanto, nada disso diminui o sabor delicioso e delicado desta salada refrescante e reforçada.

Adoro receitas práticas e rápidas como esta. Saladas incrementadas e cheias de ingredientes saudáveis são ótimas opções para pratos principais no jantar. A dica é fugir de molhos gordurosos à base de cremes e queijos. Na dúvida, tempere apenas com um fio de azeite e saboreie com prazer.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s