Mais fácil impossível

Uma sopinha cai bem em qualquer época do ano. Entretanto, para o verão, vale optar por versões mais leves sem muitos cremes ou queijos. Assim, não ficamos com uma sensação pesada ou de inchaço super desagradável no calor. Juntar um prato de sopa com uma salada ou sanduíche light rende uma refeição deliciosa para saborear nestas noites quentes de janeiro.

Minha sugestão de hoje é extremamente fácil e prática de fazer. Sei que digo isso bastante, mas esta sopa é realmente simples e qualquer pessoa consegue preparar num momento corrido. O tempo total para ficar pronta não passa de 20 minutos.

Sopa de tomate com manjericão

Sopa de tomate com manjericão

1 lata de tomate italiano pelado
1 dente de alho
300 ml de caldo de galinha
1 ramo de manjericão fresco
1/2 col. de sopa de azeite

Modo de preparo:
Pique o dente de alho e doure rapidamente numa panela antiaderente. Despeje o conteúdo da lata de tomate pelado e 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 300 ml de água fervente dentro da panela. Quanto levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Acrescente as folhas de manjericão fresco e continue cozinhando por mais 5 minutos.
Despeje a sopa num multiprocessador e bata até formar um caldo homogêneo. Retorne à panela e ferva por mais alguns minutos. Na hora de servir, decore com mais algumas folhas de manjericão fresco e regue com 1/2 col. de sopa de azeite.

Versões clássicas desta receita incluem creme de leite ou queijo para deixá-la mais cremosa. Caso queira um prato um pouco mais encorpado vale acrescentar 1 col. de sopa de creme de leite light ou até 50 ml de leite desnatado e 1/2 col. de sopa de requeijão ou cream cheese light. Entretanto, para manter a sopa levinha, estes acréscimos são dispensáveis. O gosto, mesmo assim, continua ficando uma delícia.

Rico em licopeno, o tomate é considerado um alimento altamente nutritivo e eficiente na prevenção do câncer de próstata e no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, o fruto contém outras vitaminas e minerais importantíssimas para o bom funcionamento do organismo. Por isso, use e abuse desta delícia.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s