Fala americano?

Vocês podem estar pensando: “Sério que ela vai nos ensinar a fazer MINGAU de AVEIA? Sério mesmo?” Pois é, gente, querendo ou não a receita de hoje, grosso modo, é apenas mais um mingau de aveia. Explico. Morei muitos anos nos Estados Unidos e, querendo ou não, incorporei vários hábitos (culinários entre outros) dos nossos amigos norte-americanos.

Alias, vocês já devem ter percebido que muitas receitas que publico aqui são inspiradas em pratos típicos do dia-a-dia americano. Enfim, vocês podem pensar então no post de hoje como mais um mingau de aveia qualquer. Ou podem encará-lo como o próprio nome diz: um reforçado café da manhã, bem gringo mesmo.

Breakfast oatmeal

Breakfast oatmeal

1/4 de xíc. de chá (20 g) de aveia em flocos
1/2 de xíc. de chá (120 ml) de leite desnatado
1/2 maçã em cubinhos
1 col. de sopa de mel
canela em pó a gosto

Modo de preparo:
Numa tigela, misture a aveia, o leite e a maçã picada em cubinhos. Leve ao microondas por 2 minutos. Mexa bem e acrescente o mel e a canela. Coma quente.

O que mais gosto neste café da manhã é que ele é reforçado e contem todos os elementos imprescindíveis para começar bem o dia: leite, fibras e frutas. Outro ponto positivo é sua grande versatilidade. Se não quiser usar maçã vale trocar por uma variedade de frutas igualmente saborosas como banana, pêssego, pêra ou até morango e mamão.

Além disso, para deixar o prato com mais cara de americano ainda, o mel pode ser substituído por manteiga de amendoim. Se preferir algo mais simples, troque o mel e a manteiga de amendoim por 1 col. de sobremesa de açúcar mascavo que adoça sem acrescentar outros sabores ao mingau. Por fim, uma ótima pedida é salpicar castanha picada por cima. Assim até gorduras insaturadas boas são adicionadas ao café da manhã que fica completinho.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s