Espetinhos especiais

Na busca por comidas leves e saudáveis resolvi experimentar o mundo das pimentas. Não vou mentir, não era muito fã de coisas picantes. Entre escolher um prato apimentado ou um adocicado (como vários molhos típicos da culinária chinesa, entre outras) corria para os doces ou agridoces.

Entretanto, a quantidade de açúcar acrescentada à esses molhos é tanta que o melhor é evitá-los, ou então apreciá-los esporadicamente. Com isso, conheci o mundo das pimentas. Estes condimentos e especiarias são fantásticos e dão muito sabor à comida sem aumentar muito as calorias do prato.

Espetinhos de frango picante

Espetinho de frango picante

120 g de peito de frango
1 abobrinha pequena
8 a 10 tomates cereja
1 col. de chá de molho de pimenta malagueta
1 col. de sobremesa de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Corte o frango em cubinhos médios. Tempere com o sal e a pimenta a gosto. Em seguida, regue com o azeite e o molho de pimenta malagueta e misture com as mãos para que todos os pedaços fiquem cobertos. Deixe marinando enquanto arruma o resto dos ingredientes.
Corte a abobrinha em cubinhos do mesmo tamanho que o frango. Pegue espetinhos de madeira e arrume os pedaços de frango e os vegetais alternando o frango com a abobrinha e os tomates cereja. Varie as combinações e repita até acabarem os ingredientes.
Aqueça uma grelha em temperatura alta. Quando estiver no ponto, coloque os espetinhos e grelhe por aproximadamente 7 minutos ou até que o frango fique pronto. Sirva em seguida acompanhado de arroz integral ou uma porção de couscous marroquino.

Super simples, este prato é ótimo para fazer num domingo familiar descontraído. Além de ser uma opção diferente para complementar o churrasco clássico, serve também para fazer em casa num dia de semana corrido. O melhor é a rapidez com que fica pronto. No total gastei menos de 20 minutos no preparo.

A vantagem de acrescentar pimenta à comida é que você pode controlar a intensidade da experiência. Para quem não curte muito pratos picantes, sugiro colocar nem que seja um pouquinho do molho de pimenta malagueta mesmo que apenas para dar um toquezinho à mais ao prato.

Já para quem aprecia os molhos picantes, o frango grelhado desta maneira fica absolutamente delicioso. Aproveite para misturar a abobrinha e os tomates na marinada do frango. Assim eles também ganham uma ardência saborosa.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s