O poder da escolha

Não há nada melhor do que um domingo a tarde bem preguiçoso sem nada de importante para fazer. Ficar deitada no sofá na frente da televisão ou do computador ouvindo música e colocando as ideias em ordem. Num cenário aconchegante como este a cereja do bolo vem em forma de receita.

Achei esta receita, como tantas outras, num site e me encantei pela simplicidade dela. Para dizer bem a verdade fiquei chocada (e um pouco desconfiada) com a lista de ingredientes e a maneira de prepará-la. Tudo parecia tão simples que me vi na obrigação de testar, só para comprovar que era verdade mesmo. E era.

Crepe de cacau com geleia de cereja

Crepe de cacau com geleia de cereja

1 col. de sopa de cacau em pó sem adição de açúcar
2 ovos
2 col. de sopa de leite de coco light
2 col. de sopa de farinha de trigo
1 1/2 col. de sopa de margarina light

Modo de preparo:
Despeje todos os ingredientes num copo próprio e bata com um mixer. Caso não tenha, é possível bater também no liquidificador. Cubra com filme plástico e deixe descansar por no mínimo 20 minutos.
Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio. Coloque 2 ou 3 col. de sopa da massa e gire a frigideira com a mão para cobrir toda a superfície e formar uma camada fininha. Cozinhe de 1 a 2 minutos até ficar levemente dourada na parte de baixo. Com o auxílio de uma espátula, levante o crepe e vire para cozinhar do outro lado. Deixe por mais 30 segundos e sirva num prato. Recheie com geleia de cereja e enrole. Repita até acabar a massa.

Rende de 8 a 10 crepes.

Fiquei simplesmente encantada com esta receita. Absurdamente simples, ela requer apenas um pouco de prática para formar a camada fininha de massa na frigideira. Entretanto, depois do primeiro crepe (que sempre sai mais ou menos mesmo) o processo flui tranquilamente.

O bom deste crepe é que ele é extremamente leve e não muito adocicado. Alias, como ele não leva nada de açúcar, tem apenas o gostinho característico e delicioso do cacau em pó. O doce vem exclusivamente da escolha da geleia. Mas se você quiser fazer uma sobremesa mais docinha, vale acrescentar 1 bola de sorvete de creme ou chocolate ao recheio. Fica divino.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s