Tentando de novo

Estou sempre em busca de novidades para testar na cozinha. As vezes não procuro um prato em si ou uma receita completa e sofisticada. Em muitas ocasiões apenas molhos diferentes já trazem um toque especial e inovador ao almoço diário e conseguem transformar uma simples refeição em algo espetacular.

Desde que vi uma primeira receita de molho de hortelã encasquetei em testá-la e conseguir reproduzir aquilo que pensava seria uma experiência gastronômica divina. Como compartilhei aqui no comecinho do blog, minha primeira tentativa não foi lá muito bem sucedida. Dia desses, então, resolvi testar outra opção de molho de hortelã, bem diferente daquele.

Filé grelhado ao molho de hortelã

Filé grelhado ao molho de hortelã

1 pedaço médio de filé magro
1 fatia de pão integral
2 maços de hortelã fresco
2 col. de sobremesa de azeite
1 col. de sobremesa de vinagre de vinho branco
40 ml de água
1 dente de alho picado
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Rasgue a fatia de pão e coloque num multiprocessador. Acrescente as folhas de hortelã, o azeite, o vinagre e o alho. Triture até ficar homogêneo. Coloque a água aos poucos até atingir a consistência desejada. Reserve.
Tempere o filé com sal e pimenta a gosto. Aqueça uma grelha elétrica em temperatura alta e grelhe o filé por aproximadamente 5 minutos (ou até o ponto desejado). Sirva com o molho regado por cima.

Certamente este molho de hortelã ficou bem mais saboroso do que o primeiro que tentei fazer. Uma das razões é bem simples e diz respeito mais às minhas habilidades como cozinheira do que às receitas em si. Desta vez não exagerei na quantidade de hortelã acrescentada à receita o que fez com que o sabor ficasse bem mais delicado e gostoso.

Entretanto, continuo achando que deve existir uma receita melhor de molho de hortelã por aí. Esta que preparei para este preto ficou um pouco massenta demais, culpa talvez de uma quantidade muito grande de pão indicada nos ingredientes. Dito tudo isso, o sabor não ficou de todo ruim. Alias, deu para apreciar bastante esta minha nova aventura. Quem sabe você não consegue melhorar ainda mais o molho com seu toque pessoal? Aproveite para compartilhar suas dicas também nos comentários.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s