Deixando a preguiça de lado

É incrível o que alguns simples temperos conseguem fazer com um pedaço de frango. Sempre que ando sem muita imaginação ou estou com preguiça de preparar algo muito elaborado, tiro da gaveta receitas altamente saborosas que são extremamente simples de fazer.

O visual geralmente não faz jus aos sabores e à primeira vista as receitas indianas parecem mais difíceis de preparar do que realmente são. A grande maioria, no fundo, é simplesmente uma mistura muito inteligente e surpreendente de especiarias e temperos divinos típicos da região. A receita de hoje parece simples, e é, mas o sabor é tão sofisticado quanto qualquer outro.

Frango tandoori

Frango tandoori

1/2 peito de frango cortado em dois
1/4 cebola picada
1/2 col. de chá de gengibre em pó
1 dente de alho
1/2 pote de iogurte natural desnatado
suco de 1/2 limão
1 col. de chá de paprika
1 col. de chá de cominho em pó
1 col. de chá de noz moscada em pó
1/2 col. de chá chili em pó
sal a gosto

Modo de preparo:
Junte num multiprocessador a cebola, o gengibre e o alho e triture bem até ficar tudo em pedaços bem pequenos. Acrescente o iogurte, a paprika, o cominho, a noz moscada e o suco de limão. Misture mais um pouco apenas para terminar de incorporar todos os temperos.
Coloque o frango e a mistura de temperos num saquinho de plástico e deixe marinando na geladeira de 8 a 24 horas. Depois desse tempo, descarte o molho da marinada, aqueça uma frigideira antiaderente e coloque os pedaços de frango para cozinhar. Vire o frango de vez em quando para cozinhar de maneira uniforme. Deixe de 6 a 10 minutos ou até assar por completo. Sirva com arroz integral e legumes ao vapor ou couscous de quinoa.

O preparo prévio do prato até chega a ser demorado já que o frango deve ficar marinando por várias horas. Mas isso é feito para que a carne consiga incorporar por completo todos esses sabores deliciosos vindos dos temperos e especiarias acrescentadas à marinada.

Desconsiderando esse fato, a receita na verdade é bastante fácil de preparar e não envolve técnica ou conhecimento sofisticado algum. A melhor parte é que o sabor é tão espetacular que o prato pode ser feito para um almoço solitário qualquer ou para um jantar especial à dois.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s