Misturas deliciosas

Adoro preparar saladas fortificadas, nutritivas e deliciosas. Além de super saudáveis, não deixa de ser uma opção prática para um dia a dia corrido, como é o normal para muitas pessoas. Estas refeições são ótimas pois podem ser levadas para o trabalho ou mesmo preparadas com antecedência e deixadas na geladeira para saborear quando voltar para casa.

Já encontrei milhares de receitas fantásticas por aí de saladas completas e fortificadas. Acho que já estou aprendendo alguma coisa pois a receita que trago hoje como sugestão foi criação minha. Para ser bem sincera, fui juntando coisas que ia achando na geladeira, mas tive a preocupação de incluir uma boa fonte de carboidrato e outra de proteína. Ficou uma delícia.

Salada sofisticada

Salada sofisticada

1/3 de xíc. de chá de quinoa
1/2 pote de feijão fradinho em conserva
2 ovos cozidos
200 g de shitake fresco
1/2 pepino médio
8 tomatinhos cereja
8 azeitonas sem caroço
1 col. de sopa de azeite
suco de 1/2 limão
orégano a gosto

Modo de preparo:
Prepare a quinoa de acordo com as instruções da embalagem e reserve. Abra o pote de feijão fradinho em conserva e escorra. Deixe cair água corrente por cima por alguns minutos para retirar o excesso de sal. Reserve. Cozinhe os ovos por 7 a 10 minutos, descasque e corte em pedaços. Reserve.
Lave bem o shitake, o pepino, os tomates e as azeitonas e corte em pedaços pequenos. Numa tigela, misture todos os ingredientes até ficarem bem incorporados. Regue com o azeite, o suco do limão e o orégano a gosto.

Rende 2 porções.

Já havia preparado outras saladas deliciosas com quinoa e com feijão fradinho mas desta vez resolvi misturar os dois para ver o que dava. Fiz questão de incluir os ovos cozidos e o shitake para garantir uma fonte de proteína tão importante. Outra opção seria substituir os ovos por peito de peru light ou atum enlatado. Assim, tanto a praticidade quanto os aspectos nutritivos continuariam.

No fundo criar saladas gostosas não é nenhum mistério. O que conta são os gostos pessoais e algumas preocupações para incluir todos os nutrientes necessários. A dica é, quanto mais colorida a salada, melhor. Então invista nos verdes, vermelhos e amarelos para fazer desta refeição uma experiência inesquecível.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s