Diversificando o óbvio

Qualquer plano alimentar sempre vai dizer o seguinte: gelatina diet está liberada! Isso não deixa de ser uma coisa ótima, já que muitas vezes comer um docinho depois do almoço é mais do que necessário. Mas ficar só na gelatina todos os dias pode enjoar muito rápido.

A sorte é que encontramos diversas receitas saborosas de gelatinas incrementadas. Dessa forma, o docinho continua sendo leve, mas traz uma coisinha a mais àquela que seria mais uma sobremesa meio sem graça diária.

Mouse de limão com mamão

Mouse de limão com mamão

1 mamão papaya
1 caixa de gelatina diet de limão
125 ml de água fervendo
125 ml de água fria
1 pote de iogurte desnatado

Modo de preparo:
Corte o mamão em pedaços e distribua entre 6 potinhos. Prepare a gelatina com 125 ml de água fervendo e 125 ml de água fria. Mexa bem para ficar homogêneo. Bata no liquidificador o iogurte e a gelatina até formar um creme. Divida entre os 6 potinhos e leve à geladeira por 4 horas para firmar.

Rende 6 porções.

Adorei esta receita. A combinação do mamão com o gostinho do limão da gelatina ficou bastante interessante. Mas a verdade é que esta sobremesa pode ser preparada com os sabores que você quiser. O mais comum é acrescentar pedacinhos de maçã à gelatina, mas qualquer fruta funciona.

Vale apenas uma ressalva: a única fruta que não pode ser acrescentada à gelatina é o abacaxi. Isso porque ele contem uma enzima que é responsável por quebrar proteínas e como gelatina é basicamente feita de proteína, o abacaxi impede que ela firme quando colocada na geladeira. As outras frutas estão liberadas.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s