Intensidade aditivada

Essa é para os amantes da pimenta. Quem aprecia o ardor picante desta especiaria tão disputada desde os primórdios da civilização comprova, qualquer receita fica mais intensa com uma pitadinha da malagueta. Mas é preciso ter cautela, quem não está acostumado pode se assustar, então é melhor ir aos poucos.

São inúmeras as qualidades de pimenta que existem no mundo. Algumas são especiais e específicas de determinados lugares geográficos. Com isso, certos pratos de culinárias consagradas incluem essas pimentas como ingrediente indispensável e característico de suas receitas. Mas no fundo a intenção é sempre a mesma: deixar o sabor absolutamente divino.

Tilápia ao chili com limão e aspargos

Tilápia ao chili com limão e aspargos

1 filé de tilápia
1 limão siciliano
200 g de aspargo
1 col. de sobremesa de azeite
1/2 col. de sobremesa de chili em pó
1/2 col. de café de alho em pó
sal a gosto

Modo de preparo:
Ferva 300 ml de água numa panela e cozinhe os aspargos de 4 a 6 minutos até ficarem macios mas ainda crocantes. Descarte a água e reserve os legumes.
Num prato, misture a pimenta chili, o alho em pó e o sal. Besunte o filé de tilápia com esta mistura de forma que fique completamente coberto.
Unte uma forma refratária antiaderente com um fio de azeite. Coloque o filé de tilápia e os aspargos e regue o limão por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 200˚C de 12 a 15 minutos ou até o peixe estar cozido. Sirva a seguir.

Confesso que até eu me assustei com este prato. Na primeira garfada viajei pra outro universo e voltei. Depois de me recuperar, prestei mais atenção aos sabores que estava degustando e fiquei encantada. Nunca pensei que fosse possível uma coisa tão simples como pimenta malagueta em pó fazer um simples filé de peixe ficar tão delicioso.

O bom desta receita é que o azedinho do limão siciliano traz uma refrescante quebra aos ardor impactante da pimenta. Além disso, tudo é balanceado com a neutralidade dos aspargos. No fim, a receita é uma combinação maravilhosa de intenso sabores e sensações. Vale preparar para uma noite especial com alguém importante para você.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s