Segurando as pontas

Eu sei que é domingo e pessoas normais dormem até tarde aproveitando que não tem compromissos muito importantes com os quais se preocupar hoje. Mas se você é que nem eu e vive à base do ritmo do seu corpo que acorda cedo mesmo nos finais de semana, nada melhor do que um lanchinho gostoso para saborear no meio da manhã.

Para quem toma café cedo, como eu, é sempre bom fazer uma pequena boquinha no meio da manhã para segurar o estômago até a hora do almoço. Com isso, evitamos chegar ao meio dia verde de fome pronta para atacar qualquer coisa que vier pela frente.

Iogurte com aveia e mel

Iogurte com aveia e mel

1 pote de iogurte natural desnatado
2 col. de sopa de aveia
1 col. de sopa de castanha picada
1 col. de sopa de mel

Modo de preparo:
Despeje o iogurte numa tigela. Por cima, salpique a aveia em flocos e a castanha picada. Regue com o mel e sirva a seguir.

O lanche não precisa ser nada elaborado, algo simples como este iogurte incrementado já é suficiente para segurar as pontas até dar a hora do almoço. Outra vantagem deste lanchinho é que ele satisfaz a vontade de comer doce já que o mel adoça o paladar de maneira mais saudável que açúcar refinado.

Super prático, este iogurte serve tanto como lanche matinal ou como sobremesa leve para depois da refeição. Além de ser super light, a combinação do iogurte com a aveia e a castanha também traz inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque o iogurte é ótimo para limpar o intestino e a aveia ajuda a manter o nível do colesterol ruim baixo.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s