Sabores inusitados

Quem já imaginou que uma combinação de canela com prato salgado ficasse bom? Muito apreciada em sobremesas e doces em geral, a canela é uma especiaria fantástica que traz um gostinho especial a qualquer preparação. Sempre fui apaixonada por canela e quando vi esta receita resolvi experimentar e tirar a prova se ficava bom.

A melhor parte deste prato é sua simplicidade absurda. Pronto em menos de 30 minutos ele é perfeito para fazer num dia corrido de pouca imaginação. Por ser simples, outra vantagem é que ele também aceita praticamente qualquer acompanhamento. Aproveite para fazer seus pratos preferidos para comer junto com este.

Coxa de frango assada com canela

Coxa de frango assada com canela

2 coxas de frango
1 col. de chá de azeite
1 col. de chá de canela
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Tempere as coxas de frango com sal e pimenta a gosto. Regue com o azeite e passe a canela em volta para que toda a carne fique coberta. Leve para assar numa forma refratária antiaderente em forno médio (200˚C) por 20 minutos ou até que esteja no ponto. Sirva com legumes refogados e arroz integral.

Por mais inusitado que pareça, o resultado ficou fantástico. Por causa de suas características inerentes e seu sabor peculiar, a canela trouxe um gostinho agridoce ao prato. Com isso, foi possível saborear o doce e o salgado ao mesmo tempo sem a necessidade de acrescentar açúcar ou mel à receita.

O único problema que encontrei no preparo desta receita foi que a canela se perdeu um pouco durante o processo de cozimento. Acho que a quantidade pequena de canela acrescentada às coxas de frango não foi suficiente para que permanecesse intacta. Da próxima vez acho colocarei mais canela para testar o resultado.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s