Refeições coringa

Como regra, sempre sou a favor de usar os ingredientes mais frescos possíveis. Principalmente quando estamos preparando peixes, o ideal é comprar o filé fresquinho do dia na feira ou numa boa peixaria de um grande supermercado. Isso porque os peixes congelados geralmente soltam muita água durante o processo de descongelamento e seu sabor fica um pouco prejudicado com isso.

Entretanto, tem dias que a praticidade fala mais alto e quanto mais fácil uma preparação melhor. Com isso, sempre tenho guardado no freezer da minha geladeira alguns filés de tilápia congelados à vácuo em embalagens individuais. Por serem peixes delicados, o sabor não muda muito quando descongelados e o fato de estarem em porções individuais é a melhor opção para quem mora sozinho.

Tilápia assada com aspargos

Tilápia assada com aspargos

1 filé de tilápia congelado
150 g de aspargos frescos
3 col. de sopa de molho de tomate
sal, pimenta e azeite a gosto

Modo de preparo:
Descongele o filé de tilápia da noite pro dia na geladeira. Outra opção é deixar debaixo de água corrente durante 5 minutos. Abra a embalagem com cuidado e descarte a água que soltar. Tempere com sal e pimenta a gosto e reserve.
Lave bem os aspargos e corte em pedaços de 3 a 5 centímetros. Arrume os aspargos numa travessa refratária antiaderente e regue com um fio de azeite. Posicione o filé de tilápia por cima dos aspargos, regue com mais um fio de azeite e leve ao forno médio (200˚C) pré-aquecido por 10 minutos. Tire do forno, despeje o molho de tomate por cima do peixe e retorne ao forno por mais 10 minutos ou até atingir o ponto desejado. Sirva a seguir.

Este prato é um coringa ótimo para ter guardado na cabeça. Super fácil de fazer, é perfeito para dias de pouca inspiração ou dias que não temos muito tempo para ir ao supermercado já que usa apenas ingredientes que geralmente já temos guardados em casa.

Super delicado, o sabor da tilápia combina muito bem com os aspargos e o molho de tomate. Entretanto, outras opções também podem ser usadas caso você prefira. Que tal provar o prato com vagem macarrão ou ervilha torta? Se quiser algo mais colorido, corte uma cenoura, um pimentão vermelho e uma abobrinha em tirinhas compridas e finas. A combinação de sabores e cores fica uma delícia.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s