O colorido da saúde

Ando tendo alguma dificuldade para achar receitas divertidas ou diferentes para preparar e testar para o blog. Muito do que encontro por aí é apenas uma variação sobre o mesmo tema e não seria interessante o suficiente para compartilhar com vocês.

Mas fiquei empolgada quando descobri esta receita numa revista que tinha guardada em casa. Além de parecer super saborosa, ela é leve e saudável e super fácil de fazer. O bom é que deu para preparar numa noite e ainda sobrou um pouco para comer no dia seguinte. Sem contar que ficou uma delícia.

Torta de carne à jardineira

Torta de carne à jardineira

200 g de carne moída magra
1 col. de sopa de cebola picada
1 1/2 col. de sopa de farinha de trigo integral
1 clara
sal e pimenta a gosto
100 g de milho verde em conserva
1 abobrinha média
1/2 cenoura média
1/2 pimentão verde médio
um fio de azeite

Modo de preparo:
Numa tigela, junte a carne moída com a cebola picada, a farinha de trigo integral e a clara. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem com as mãos até formar uma massa homogênea. Unte uma forma refratária antiaderente com um fio de azeite e forre com a mistura de carne moída. Espalhe bem até que toda a forma fique coberta, inclusive as laterais.
Leve ao forno pré-aquecido em 180˚C por 20 minutos. Retire do forno e reserve.
Corte a abobrinha, a cenoura e o pimentão em cubinhos pequenos. Junte com o milho verde e misture bem. Refogue numa frigideira antiaderente por alguns minutos até aquecer tudo por completo. Não deixe muito tempo para que os legumes não fiquem moles demais, eles devem permanecer al dente.
Despeje os vegetais por cima da massa de carne e retorne ao forno por mais 15 ou 20 minutos ou até assar por completo. Sirva acompanhado de uma saladinha verde.

Rende 2 porções.

Super versátil, esta receita é ótima pois aceita qualquer combinação de legumes como recheio da torta. Aproveite para escolher seus preferidos e deixar sua janta o mais colorida possível. Se estiver com presa ou sem muito tempo para investir no corte dos vegetais pode usar os mix de legumes que já vem prontos e picados. Agiliza bastante o preparo da receita.

Outra dica para deixar o prato ainda mais saboroso e sofisticado é salpicar um punhado de queijo magro ralado fresco por cima dos legumes antes de levar ao forno pela segunda vez. Dessa forma, assim que o queijo estiver derretido a torta estará pronta para ser saboreada num noite fresquinha de outono.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s