O sabor e conforto da infância

Com o inverno chegando vem também aquele friozinho gostoso e a vontade de comer comidinhas que aqueçam todo nosso interior. Sopas são ótimas opções de refeições leves e saudáveis para as noites mais frias do ano. Entretanto, ficar sempre na mesma pode enjoar muito rápido.

Buscando sempre variações e receitas novas, podemos optar por pratos que fazem o mesmo efeito da sopa mas são preparados de formas um pouco diferentes. Um cozido de carne como o que trago hoje não chega a ser uma sopa propriamente dita, mas o caldinho que fica no fundo do prato é tão delicioso quanto o de uma outra sopinha cremosa qualquer. Vale a pena investir.

Cozido de carne com legumes

Cozido de carne com legumes

100 g de filé mignon em cubos
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
150 g de ervilha torta
150 g de repolho verde
100 g de abóbora
1 col. de sopa de cebolinha picada
suco de 1 limão
240 ml de caldo de carne
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Aqueça uma panela funda antiaderente e fogo médio-alto. Regue com um fio de azeite e refogue o filé mignon cortado em cubos, a cebola e o alho picados de 3 a 5 minutos até que a carne comece a cozinhar e a cebola fique transparente.
Acrescente o caldo de carne e a abóbora cortada em cubos médios. Deixe ferver e abaixe o fogo mantendo uma leve fervura. Cozinhe 5 minutos até a abóbora começar a amaciar.
Acrescente a ervilha torta cortada ao meio e o repolho verde cortado em cubos médios. Cozinhe por mais 3 a 5 minutos até que tudo esteja macio. Desligue o fogo, regue com o suco de limão, tempere com sal e pimenta a gosto e salpique com a cebolinha picada. Sirva com torradinhas e uma salada leve para acompanhar.

Super simples de fazer e extremamente prático, o cozido funciona muito bem para um almoço leve ou jantar quentinho nesses dias de inverno. Além de ser saboroso na sua simplicidade, a receita inclui uma variedade de ingredientes saudáveis e importantes para uma alimentação balanceada.

Além disso, o prato tem aquele gostinho caseiro indiscutível. Ao comê-lo, sentimos uma sensação de conforto e aconchego que só as receitas das nossas mães ou avós consegue trazer. Se você mora sozinho ou longe da sua família e está carente daquela comidinha da mamãe prepare este prato. Tenho certeza que vai se sentir criança de novo.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s