Investindo na criatividade

Ficar no peito de frango grelhado o tempo todo não dá, não é mesmo? Por isso estou sempre procurando receitas interessantes e diferentes de como preparar esta ave saborosa. Como a carne do frango é super suave ela consegue absorver bem qualquer tempero usado o que é excelente e abre mil caminhos para que a criatividade reine na cozinha.

Para quem está de dieta ou quer manter uma alimentação mais saudável, o peito é realmente a parte mais indicada já que é a mais magra do frango. Entretanto, podemos saborear coxas e sobrecoxas sem culpa nenhuma, mesmo quando estamos preocupados com a alimentação. O importante é só lembrar de tirar a pele antes de assar.

Coxa de frango ao alho

Coxa de frango ao alho

2 coxas de frango sem pele
1/2 cabeça de alho
45 ml de vinho branco
1 col. de sobremesa de mostarda
60 ml de caldo de galinha
1 col. de chá de farinha
1 col. de sopa de cebolinha picada
sal, pimenta e azeite a gosto

Modo de preparo:
Tempere o frango com sal e pimenta a gosto e reserve. Descasque cada dente de alho e amasse levemente com a lateral da faca. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e regue com um fio de azeite. Refogue os dentes de alho mexendo de vez em quando até começarem a dourar. Retire da frigideira e reserve.
Coloque as coxas de frango na panela e cozinhe até começarem a dourar (aproximadamente 5 minutos de cada lado). Retorne os dentes de alho à frigideira e derrame o vinho branco. Cozinhe com uma leve fervura até o líquido evaporar quase todo.
Numa tigela, misture a mostarda, o caldo de galinha e a farinha. Acrescente a mistura à panela. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe semi-tampado mantendo uma leve fervura por 10 minutos ou até que o frango esteja completamente cozido, os dentes de alho tenham amaciado bem e o molho tenha engrossado. Sirva salpicado com a cebolinha picada.

Adoro o sabor delicado e a textura suave dos dentes de alho assados ou cozidos. Preparados inteiros desta maneira, eles perdem sua intensidade e transformam-se em delicados acompanhamentos a uma carne macia e saborosa como a da coxa do frango. Isso sem contar com o tempero fantástico que eles proporcionam ao prato final.

Dito isso, um dos pontos altos desta receita foi o molho de mostarda acrescentado no final. Absolutamente divino, o molho incorpora todos os sabores do frango e do alho que foram selados na frigideira anteriormente. Não esqueça de comer acompanhado de couscous marroquinho ou arroz branco para sugar todo esse molho. Ele ficou absolutamente divino.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s