Começando de leve

Hoje é um dia muito especial: meu aniversário! Sim, sou daquelas pessoas que AMA comemorar o aniversário, ADORA receber presentes e ser paparicada. Afinal, é só um dia no ano, não é mesmo? Nada melhor do que juntar as pessoas amadas nesses dias e fazer uma grande festa com bastante comida e bebida boa.

E para comemorar com vocês começo o dia com um docinho bem light e saudável para ir esquentando o clima. Sim, porque para quem vai “chutar o pau da barraca”, como diz minha mãe, na festa de hoje à noite, tem que começar de leve para não correr o risco de despirocar total.

Musse de iogurte de chocolate

Musse de iogurte de chocolate

1 pote de iogurte natural desnatado
1 col. de sopa de cacau em pó
1 col. de sopa de mel

Modo de preparo:
Despeje o iogurte natural numa tigela. Acrescente o cacau em pó e o mel e mexa bem para que fique tudo completamente homogêneo. Se quiser, acrescente framboesas ou mirtílos por cima da musse para decorar. Fica uma delícia!

A receita é absurdamente simples e funciona super bem como uma sobremesa leve depois do almoço ou mesmo como um lanchinho esperto no meio da tarde. Seja como for que você escolha saborear esta receita, a quantidade de mel acrescentada fica ao critério de cada um. Se preferir mais docinho, pode colocar mais.

O mesmo vale para o cacau em pó. Como gosto bastante do sabor intenso do cacau puro, ou seja, sem ser adoçado, optei por fazer essa combinação de quantidades. Assim, obtive um adocicado leve do mel mas o sabor que sobressaiu foi do delicioso cacau em pó de primeira qualidade. Ficou absolutamente divino!

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s