Quem sou eu?

Contam as histórias da família que já aos quatro anos minha diversão era ficar em cima da pia da cozinha “ajudando” na preparação do almoço. Isso enquanto “degustava” de pedaços de batata crua que seriam utilizados para preparar as fritas do cardápio. Se o relato é verdadeiro não sei dizer. Mas uma coisa é certa, meu gosto por batata crua continua até hoje e, quem sabe, tenha surgido lá meu fascínio pelo mundo da culinária.

Sou uma amante da comida. Não é à toa que um dos maiores prazeres do mundo é saborear uma bela refeição. Comer é bom, não tem quem diga o contrário. Mas ao longo dos anos fui deixando minha obsessão, as vezes irracional, por comida virar uma gula desnecessária. Achava que para ser feliz precisava comer três pedaços de panetone regado com leite condensado cada natal.

Perceber que aquilo não era saudável e poderia me prejudicar com o passar dos anos foi difícil. Demorou, mas finalmente aprendi que é possível ter prazer com a comida sem exageros nem prejuízos à saúde. Hoje sou adepta da culinária saudável e sigo uma alimentação balanceada. O princípio é simples, tudo em moderação sem grandes proibições e fazendo escolhas inteligentes todos os dias.

Se quero comer um doce hoje, tento escolher, na medida do possível, um menos prejudicial a minha saúde. E, ao mesmo tempo, evito comer outro doce nos dias seguintes. Assim, não me privo de nada e consigo aproveitar a enorme variedade de sabores, cores e texturas que o mundo dos alimentos tem para oferecer.

Neste blog minha proposta é simples. Com receitas divertidas e super saborosas, quero mostrar que é possível ter prazer à mesa, comer delícias e não prejudicar a nossa saúde. Seguir uma alimentação saudável e balanceada é fácil, basta abrir os olhos para a diversidade gastronômica que o mundo nos oferece.

———————————————————————————————————————————

Jornalista recém-formada.
Cantora nas horas vagas.
Brasiliense de nascimento.
Gremista de coração.
Atualmente me aventurando pelos mares da culinária.

Escreva para mim: terapia.cozinha@gmail.com

Siga o twitter do blog: @terapiacozinha

Anúncios

10 pensamentos sobre “Quem sou eu?

  1. Gabiiiiii,
    Que maravilha seu blog, nossa tô me sentindo no paraíso…
    Vou copiar tudo e prometo que quando fizer te enviarei as fotinhas dos pratos…
    Um Bju e tudo de bom…

    • Poxa, super obrigada! Espero que minhas dicas e sugestões sirvam de inspiração para suas preparações também. =]
      E pode mandar as fotos que publico aqui e digo que foi você que fez. Vou adorar!

      Beijos,
      Gabi

  2. Olá,
    Eu sou amiga da Mariana e estou no difícil, porém satisfatório, processo de emagrecimento. Ontem ela me indicou o seu blog. Adorei as receitas e já estou seguindo.
    Parabéns pela sua conquista. Só quem passa por isso sabe o quanto é bom!
    Um abraço,
    Daniela Bodas Campana

    • Olá!

      Poxa, que legal que gostou da proposta do blog. Fico feliz que ele sirva de inspiração neste momento de busca por uma alimentação saudável.
      Sinta-se à vontade para sugerir pratos, contar causos e fazer qualquer observação que quiser. Adoro receber comentários!

      Bjos,
      Gabi

  3. Lindo blog. Muitas horas de descanso e lazer dispendidas com o intuito de partilhar o melhor de uma rica e criativa gastronomia.
    Abraços.

    ps. Se quiseres fazer um guest post em nosso blog, desde ja fica o convite aberto. Uma hora iremos escrever uma cronica sobre os blogs de receitas que gostamos de visitar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s