A arte de se apaixonar pela gastronomia

Quem disse que salada não pode ser deliciosa, divertida e diferente? Já não é segredo para ninguém que lê meu blog que desde que conheci a culinária japonesa me apaixonei completamente. Além de super saborosa, reúne uma mistura altamente saudável de nutrientes essenciais para nosso corpo.

E foi numa dessas minhas aventuras por temakerias de São Paulo que conheci outro prato apaixonante: salada de pepino agridoce. Sempre soube que não deveria ser muito difícil preparar esta entradinha deliciosa, mas até agora não tinha embarcado nesse desafio. Até que consegui uma receita extremamente simples e rápida. Agora faço praticamente dia sim dia não para comer com meu almoço. Vai dizer, viciei geral, né?

Salada de pepino japonês

Salada de pepino japonês

1/2 pepino médio
60 ml de vinagre de arroz
1/4 de col. de chá de sal
1 col. de chá de açúcar
1 col. de sopa cheia de semente de gergelim torrado (opcional)

Modo de preparo:
Corte a casca do pepino alternando uma tira sim outra não de modo que fique apenas meio descascado. Com a ajuda de um fatiador, corte o pepino em fatias bem finas (quase transparentes). Numa tigela, misture bem o vinagre de arroz com o sal e o açúcar. Mexa bem para dissolver completamente. Acrescente as fatias de pepino à conserva e salpique o gergelim por cima. Leve à geladeira por 30 minutos antes de servir.

O gostinho agridoce desta salada é incomparável. A simplicidade dela também a torna perfeita para acompanhar praticamente qualquer refeição. O melhor é que não precisa ser necessariamente um almoço de comida oriental. Dia desses preparei esta salada para acompanhar um peito de frango grelhado com legumes. Ficou uma delícia.

Caso você ache a salada simples demais, existem algumas variedades interessantes para experimentar. Uma opção fácil é acrescentar 30 g de macarrão transparente (harussame). Outra dica inclui colocar sticks de kani ou cubinhos de tofu. Ambos são ótimas fontes de proteína e incorporam sabores deliciosos à salada.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A arte de se apaixonar pela gastronomia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s