As maravilhas do microondas

Quando o tempo é curto, achar receitas simples e rápidas é uma ajuda e tanto! E quem já morou sozinho sabe o quanto um microondas funciona como aliado fundamental nas preparações do dia a dia. Super prático, ele serve para fazer praticamente qualquer coisa, até arroz. É só saber como usar.

Por isso achei a receita que trago hoje tão divertida. Em vez de gastar 2 horas ou mais assando um bolo de carne moída no forno, alguns simples truques reduzem esse tempo para apenas 11 minutos quando feito no microondas. Vai dizer, gastar só 11 minutos e não 2 horas para quem tem uma vida corrida é fantástico, não é mesmo?

Bolinho de carne moída na caneca

Bolinho de carne moída na caneca

250 g de coxão mole moído
1/4 de xíc. de chá de aveia
1 clara
80 ml de V8 (suco de vegetais)
2 col. de sopa de cebolinha picada
2 col. de sopa de cenoura ralada
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Numa tigela, tempere a carne moída com sal e pimenta a gosto. Acrescente os demais ingredientes e misture bem com a mão até formar uma massa homogênea. Divida a mistura em 2 canecas de chá grandes e leve ao microondas. Cozinhe em potência de 70% por 11 minutos. Como alguns fornos podem ter potências diferentes verifique se está bem cozido após desse tempo. Caso seja necessário, deixe mais 30 segundos ou 1 minuto. Sirva com legumes refogados e arroz sete grãos ou purê de batata.

Rende 2 porções.

Além de ser super fácil o melhor dessa receita é que ela ficou absolutamente divina. Já tinha testado fazer bolinhos de chocolate na caneca no microondas e não tinha dado muito certo. Por isso fiquei receosa de preparar este bolinho de carne moída. Mas no fim deu tudo certo.

A cebolinha picada e a cenoura ralada servem para dar um temperinho a mais na carne. Já a clara e a aveia funcionam como liga. O suco de vegetais, V8, faz com que o bolinho fique úmido e divino. Você também pode usar outros legumes para dar sabor, como cebola e alho ralado ou até mesmo abobrinha e pimentão. Sendo o que for, tenho certeza que não vai se arrepender. Este bolinho fica sensacional.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s