O super grão

Nem preciso enumerar todos os benefícios já encontrados para quem consome soja regularmente. Super conhecida pelos brasileiros, este grão leguminoso já é considerado uma super comida e um alimento funcional que traz diversos ganhos para a saúde de quem o saboreia no dia a dia.

Dito isso, vale ressaltar que além de super saudável a soja pode ser preparada de milhares maneiras. Isso sem contar que ela serve de base para alimentos que substituem outros de origem animal para aqueles que não consomem carne. Entretanto, às vezes não há nada melhor do que comer a soja pessoalmente, principalmente em saladas.

Salada de soja

Salada de soja

1/2 xic. de chá de soja cozida em conserva
1/2 cebola picada
1 tomate médio picado
1/2 pimentão verde médio picado
azeite, coentro e salsinha a gosto

Modo de preparo:
Passe a soja por água corrente para retirar o excesso de sal da conserva. Reserve numa tigela. Corte o tomate em pedaços e retire as sementes e o miolo. Junte o tomate picado, a cebola picada e o pimentão verde picado na tigela com a soja. Tempere com azeite, salsinha e folha de coentro fresco a gosto. Sirva com torradinhas integrais como prato principal ou como entrada de um jantar especial.

Rende de 1 a 2 porções.

Quem me acompanha no blog já deve ter percebido que por morar sozinha sempre que faço estas saladas de feijões e outras leguminosas dou preferência para as versões em conserva já que elas vem em porções menores e já prontas. Entretanto, o melhor mesmo é cozinhar a soja ou os outros feijões da maneira convencional. Neste caso, vale temperar a salada com um pouquinho de sal a gosto no final.

Nunca tinha comido soja em grãos ao natural antes de provar esta salada. Achei tão delicioso que agora virou uma constante na minha alimentação. Muitos têm um pouco de preconceito com relação à soja pela fama que ela ganhou na alimentação vegetariana. Depois de provar esta salada vi que não há necessidade de ter medo dela pois seu sabor é suave e saboroso. Confie.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

4 pensamentos sobre “O super grão

  1. Pois eu sou DOIDA por grão de soja! Acho uma delícia! E podem me chamar de esquisita na hora do almoço, mas eu troco qualquer self-service com filé mignon por um que tenha uma saladinha de soja. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s