A primeira vez a gente nunca esquece

Oi. Tem alguém aí?

Dizem que quando se está perdido na vida sem saber que rumo tomar a melhor coisa a se fazer é começar a escrever. Para uma jornalista isso deveria ser fácil. Quantas vezes já não ouvi de amigos, familiares e conhecidos que deveria começar um blog? O problema é que não tenho assunto, não sei sobre o QUE escrever. E isso complica um pouco.

De qualquer maneira, resolvi unir o útil ao agradável. Recentemente tenho me aprofundado na arte e terapia da culinária saudável. Sempre amei cozinhar, mas ultimamente entrei numa onda de comidas saudáveis que muitas pessoas acreditam ser sem gosto ou sem graça. Não estou aqui para provar o contrário nem pretendo ser uma expert no assunto. Apenas resolvi compartilhar receitas deliciosas que aprendi e testei e comprovo que ajudam a manter uma alimentação equilibrada.

Também não vou fazer promessas do tipo “vou testar uma nova receita todos os dias e venho contar como foi”. Sei que isso é uma ilusão e muito provavelmente (como já aconteceu inúmeras vezes comigo antes) vou cansar disso aqui em pouco tempo e acabar abandonando o barco. (ESPERO que não!!! Mas confesso que é uma real possibilidade.)

De qualquer maneira, sempre vale a tentativa. Prometo, então, TENTAR publicar pelo menos duas receitas por semana. Ou também, compartilhar dicas e sugestões de cardápios que aprecio e acredito serem balanceados para quem busca uma alimentação saudável.

Mas agora chega de blá, blá, blá.

Aqui vai a minha primeira dica.

Semana passada testei pela primeira vez o Ritto Prato Feito da Mãe Terra.
É delicioso! A melhor parte é que mistura grãos integrais com lentilha e feijão branco. Para alguém como eu, que não sei fazer feijão e moro sozinha, é a solução perfeita. Até porque é muito difícil fazer uma panela de feijão para uma pessoa só, né? E guardar feijão na geladeira durante semanas a perder de vista não é muito legal.

Por isso me viciei no Ritto Prato Feito. É super prático e fácil de fazer e dá para fazer em pequenas quantidades.

Como não como muito, faço 1/2 xíc. de chá para três dias. Dá certinho. Depois é só guardar na geladeira e esquentar no dia seguinte. Fica muito gostoso e não perde nada do sabor ao ser “requentado”, até porque são pouco dias.

Minha receita do dia é para o jantar.

Pizza light

1 unidade de Massa de Pizza para Frigideira Integral tamanho individual
3 fatias finas de mussarela light
4 fatias finas de peito de peru light
2 col. de sopa de Molho de Tomate
6 tomates cereja cortados ao meio

Modo de preparo:
Coloque a massa de pizza numa frigideira antiaderente já aquecida. Não precisa de azeite nem óleo nem nada. Cubra a massa com o molho de tomate. Distribua o queijo, o peito de peru e os tomates. Deixe esquentar até que o queijo derreta. Sirva em seguida.

O bom desta pizza é que a massa é super fininha e integral. Além disso, como não precisa de azeite nem óleo para fritar, não engorda o prato. É uma ótima solução para não deixar de comer algo tão delicioso como uma bela pizza, mesmo cuidando da alimentação e da balança. Como acompanhamento, sugiro uma bela salada de folhas verdes com baby carrots. Pronto, jantar completo.

A cobertura da pizza é livre, mas é sempre bom ficar de olho nos ingredientes super calóricos. Fuja dos queijos amarelos e gordos e dos embutidos como calabresa ou pepperoni, que têm muito sódio e muita gordura. Outra opção é cobrir com queijo tipo cottage, rúcula e champignon fresco. Fica uma delícia.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Um pensamento sobre “A primeira vez a gente nunca esquece

  1. Querida, parabéns! Adorei a empreitada, por isso já adicionei aos meus favoritos para não perder nada! Sugestão: enriquecer o site com fotos 🙂
    Beijocas
    MARI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s