Almoço vapt-vupt

Nos dias atuais está cada vez mais difícil guardar uma ou duas horas para preparar um almoço completo e sofisticado. Muitas vezes, acabamos tendo uma hora apenas de horário de almoço e nem sempre dá tempo de chegar em casa para cozinhar.

Mas naqueles dias em que conseguimos dar uma fugidinha para casa, mesmo tendo apenas 30 minutos, é possível preparar pratos saborosos e altamente saudáveis para nosso almoço. Além de ser super fácil e prática de fazer, a receita de hoje não demora quase nada para ficar pronta. Não cheguei a cronometrar, mas acho que terminei de fazer tudo em 35 minutos.

Filé de linguado com cogumelos salteados

Filé de linguado com cogumelos salteados

100 g de filé de linguado
50 g de cogumelo-de-paris em conserva fatiados
1 col. de sopa de shoyu light
1 limão
1 tablete de caldo de peixe
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Numa panela antiaderente, salteie os cogumelos no shoyu até ficarem macios e dourados. Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto. Faça rolinhos com os filés e use palitos de madeira para mantê-los enrolados. Reserve.
Dissolva o caldo de peixe em 500 ml de água e leve ao fogo até ferver. Escalde os rolinhos de peixe no caldo por aproximadamente 8 minutos. Retire os rolinhos e sirva com os cogumelos. Regue os dois com o suco do limão.

Como o caldo do peixe tem um sabor bastante forte, os filés não precisam ficar marinando por muito tempo para ficarem bem temperados. O sal e a pimenta já são suficientes para dar um gostinho divino. E é justamente por este motivo que o tempo de preparo desta receita é tão pequeno. No final das contas é só o tempo de saltear os cogumelos (o que não demora mais do que 5 minutos) e o tempo de ferver o caldo e escaldar o peixe (o que junto deve dar 15 minutos no máximo).

Além de leve e saudável, este prato é extremamente saboroso. Recomendo fazer um arroz de 7 grãos para acompanhar ou mesmo preparar uma salada com um mix de folhas verdes, pepino cortado em rodelas e cenoura ralada. Aproveite o limão para regar também a salada. A refrescância deste prato é inigualável, e sua praticidade vai fazer você querer repetir vários dias seguidos. Acredite, já aconteceu comigo.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s