Juntando o útil ao altamente agradável

Frutas são perfeitas para qualquer ocasião. Além de altamente nutritivas, são super ecléticas e caem muito bem no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo para emagrecer sobremesas deliciosas. E para provar que esse grupo alimentar tem tudo do bom o do melhor, as frutas também dão um toque especial a vários pratos salgados.

Uma em especial ainda traz mais um benefício. O abacaxi é rico em bromelina, enzima responsável pela quebra das proteínas. Por esse motivo, uma ótima pedida para acompanhar carnes ou aves são fatias de abacaxi que, quando chegam ao estômago, ajudam na digestão e evitam aquela sensação super desagradável de barriga estufada tão comum depois do almoço. Isso sem contar que o sabor do prato fica absolutamente divino.

Filé de frango com abacaxi grelhado

Filé de frango com abacaxi grelhado

100 g de peito de frango cortado em cubinhos
2 rodelas médias de abacaxi (aproximadamente 80 g)
1/4 de cebola picada
1 dente de alho picado
suco de 1 limão
1 col. de sopa de shoyu light
sal, pimenta-do-reino, salsinha e sálvia a gosto

Modo de preparo:
Tempere o peito de frango com sal, pimenta e as ervas a gosto. Regue com o suco de limão e o molho shoyu e deixe marinar na geladeira por 1 hora.
Despeje o frango juntamente com a marinada numa frigideira antiaderente e cozinhe em fogo médio até que o frango esteja quase pronto (aproximadamente 8 minutos). Abra um espaço na frigideira e coloque as fatias de abacaxi para pegar o gosto e aquecer um pouco. Vire para dourar ambos os lados. Sirva o frango arrumado sobre as rodelas de abacaxi.

Além de todas as vantagens que já falei de juntar abacaxi com carnes num mesmo prato, esta receita é melhor ainda por ser extremamente simples, rápida e divinamente deliciosa. Se o azedinho do abacaxi já é suficiente para deixar qualquer refeição mais saborosa, o fato do frango ter sido marinado no suco de limão e no shoyu, proporciona uma mistura de sabores espetaculares.

E mais, por já ter um gosto bastante característico, este prato não precisa, e nem deve ter, acompanhamentos muito elaborados. Sugiro preparar um arroz integral simples ou um espaguetti integral sem molho para comer junto do frango com abacaxi. O bom é que o caldinho da fruta já é suficiente para molhar o arroz ou a massa e tornar o prato simplesmente perfeito.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s