Saúde criativa

Aqui no Brasil já nascemos sabendo a importância de comer arroz e feijão diariamente. Aprendemos desde cedo que essa combinação é uma das mais saudáveis que existe e acaba sendo indispensável para ter uma alimentação nutritiva e balanceada.

Mas para quem não é daqui o hábito de comer feijão todos os dias não é tão disseminado. Entretanto, incluir as leguminosas no cardápio diário é extremamente importante para obter todos os minerais e as vitaminas necessárias para o organismo. Além disso, feijões possuem altos níveis de fibras o que auxilia o bom funcionamento do intestino.

Salada de dois feijões com frango desfiado

Salada de dois feijões com frango desfiado

1/2 caixa de feijão fradinho em conserva
1/2 xíc. de chá de edamame congelado
1 peito de frango médio
1/2 tomate grande picado
1/2 cebola média picada
azeite, sal, pimenta e salsinha a gosto

Modo de preparo:
Tempere o peito de frango com sal e pimenta a gosto. Ferva 300 ml de água ou caldo de galinha numa panela funda e cozinhe o frango de 15 a 20 minutos. Escorra, deixe esfriar e desfie o frango. Reserve numa tigela.
Abra a caixa de feijão fradinho e deixe escorrer água corrente abundantemente para retirar o excesso de sal da conserva. Cozinhe o edamame em 200 ml de água fervente de 2 a 3 minutos. Escorra e coloque numa tigela de água gelada com gelo para parar o cozimento. Junte os feijões à tigela com o frango.
Por fim, adicione o tomate e a cebola picados na tigela. Tempere com azeite e salsinha a gosto e mexa bem. Coma acompanhado de torradinhas integrais.

Em países como os Estados Unidos onde o hábito de comer arroz e feijão diariamente não é tão comum criou-se outras opções para incluir as leguminosas na alimentação das pessoas. Saladas como esta com uma, duas ou três variedades de feijões são ótimas maneiras de saborear estes alimentos tão saudáveis e indispensáveis para a saúde.

Além das leguminosas, incluí nesta salada ingredientes básicos como tomate e cebola mas você pode adicionar outros vegetais como pepino, azeitona, ou mesmo cenoura ralada se preferir. Para tornar a salada completa e fazer dela uma refeição não esqueça de colocar uma boa fonte de proteína. Neste caso optei pelo frango desfiado mas atum enlatado ou camarões cozidos também complementam muito bem a combinação de feijões.

Por hoje é só.

Bon appetit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s